Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Sorriso das Estrelas
de Nicholas Sparks
Edição/reimpressão: 2002
Páginas: 176
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722329576
Colecção: Grandes Narrativas

Minha Opnião:

Quando iniciei esta leitura não estava com grandes espectativas dado que depois de ter lido "As Palavras que nunca te Direi", do mesmo escritor, Nicholas Sparcks seria muito difícil encontrar um outro livro que me encanta-se tanto. Existia um outro senão quando comecei a ler este lrivrinho, um senão que para mim tem muita importância, não gosto de livros com poucas páginas...porquê? Porque gosto de ter tempo para conhecer psicologicamente as personagens o modo como elas agem perante determinadas situações e sentir que sou eu que estou lá e a personagem já não existe. Como costumo dizer "-Gosto de entrar na personagem."
No entanto, as personagens de Sparks são de "entrada" fácil, não são muito complexas em termos psicologicos, são pessoas bastante acessiveis. Assim sendo quando dei conta já tinha entrado na personagem e no enredo da história, que sendo ela mais um romance de Nicholas Sparks, é também uma história muito intensa e encantadora, e como não podia deixar de ser Nicholas conta-a como ninguém.
Adrienne Willis é uma mulher que tem 45 anos e  divorciada à 3 anos, que foi trocada ao fim de um casamento longo por uma mulher mais nova. Quando a sua vida se encontra num completo caos ela decide retirar-se durante somente um final de semana. Contudo esse final de semana vai mudar-lhe a viva para sempre.
Numa mesa de cozinha Adrienne conta à filha esse amor que a marcou para toda a vida, para que a filha aprenda a aproveitar as oportunidades da vida e do amor.
Um livro pequeno sim mas de uma intensidade muito grande, senti um torbilhão de emoções constante.
Adaptação ao cinema:
(Retirado do youtube)

;)Boas Atmosferas.

2 comentários:

  1. Olá Carlinha!

    Eu também li este livro e adorei.

    Fiquei triste com o final. Acho que de todos os livros que li deste autor, nunca me tinha acontecido tal coisa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Prazer da Leitura!

    O livro de Sparks em que eu fiquei mais triste no final, dos que li até agora, foi sem qualquer dúvida o livro que eu gostei mais de ver adaptado ao cinema dele. O livro intitula-se "Um Momento Inesquecível" e o filme é "Um Amor para Recordar", quanto a mim foi o livro mais triste e o melhor guião para filme, simplesmente lamechas mesmo magnífico para choramingar o quanto chegue.;)
    Boas Atmosferas;)

    ResponderEliminar