Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Os Náufragos do Amor" de Rui Araújo

Título original:"Os Náufragos do amor"

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 192
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895554362

Sinopse
"Bill, um irlandês que vive nos arredores de Lisboa, é a única testemunha do assassínio da sua companheira Carolina. Quando Miguel Neves, o inspector da Polícia Judiciária, chega ao local do crime, encontra o corpo da mulher no sofá e o homem a ser levado numa ambulância. Não descobre sinais de roubo ou arrombamento. Os dados da investigação estão lançados. 
No hospital, Bill é interrogado pela polícia e declara que dois homens o agrediram e mataram a mulher. Os investigadores tentam encontrar os alegados agressores. Descobrem que a relação de Bill com Carolina já conhecera dias melhores e que o irlandês viajava com demasiada frequência para a sua terra natal. Quando o detective Neves e o seu colega Nicolau viajam até Cork, descobrem que a vida de Bill é mais misteriosa do que parece. 
Os Náufragos do Amor é uma obra que introduz o leitor no quotidiano peculiar da investigação policial ao mesmo tempo que o leva a questionar-se sobre os limites do amor, confirmando a mestria narrativa de Rui Araújo."

Minha Opinião:
Não gostei. Simplesmente isso e nada mais. Uma história banal sem a capacidade de me conseguir prender ao enredo. Um policial misturado com uma história de amor ou o contrário. Muito honestamente acabei o livro só para não colocar de lado. Mas agora arrependo-me pois fiquei tão desiludida que parece que perdi a pedalada com que tenho andado estes ano, para poder concretizar o meu objectivo. Mas enfim...


Classificação: 1/7
Boas leituras!

1 comentário:

  1. Pois. Comprei este livro em "saldo" e li aí duas páginas, mas não me prendeu nada... veremos se o retomo, não sei.

    ResponderEliminar