Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Minha opinião sobre o livro_"Não olhes para trás"_ da escritora S. B. Hayes

Não Olhes para Trás
 
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 360
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633666
Coleção: Ficção Juvenil

Sinopse:
Durante toda a sua vida, Sinead foi atormentada por Patrick, o seu irmão manipulador. Agora ele desapareceu; no entanto, não parou de a perturbar. Quando a sua mãe autoritária a obriga a ir à procura do irmão, Sinead encontra uma série de pistas sinistras que sabe terem-lhe sido deixadas por Patrick. Essas pistas levam-na a Benedict House, um lugar onde o tempo parou e onde nada é o que parece. É aí que conhece James, que também procura respostas para o seu passado atribulado. Juntos, James e Sinead irão descobrir verdades aterradoras, que irão pô-los à prova até ao limite. Porque Benedict House não pertence aos que estão vivos, e Patrick não olhará a meios para os derrotar…

Minha Opinião:

Muito sinceramente não estava com grandes expectativas quando comecei a ler este livro, contudo quando o comecei a ler não conseguia parar de o ler.
A meu ver este livro tem tudo de bom para quem gosta de suspense e até mesmo de um pouco de terror à mistura.

A história baseia-se essencialmente na vida de dois irmãos Sinead e Patrick, mais velho três ano que a irmã. Desde sempre Patrick fazia jogos com a irmã para a assustar e mostrar o quanto ela era fraca e dependia dele. 

Quando Sinead, com 16 anos pensava que isso já tinha acabado a sua mãe manda ela à cidade procurar o irmão que estava desaparecido à cerca de 24 horas. Patrick deixa uma série de pistas que levam Sinead à casa Benedict, uma casa estranha e que tinha uma irmã (governada) ainda mais estranha. Sinead tinha que ficar 14 dias nesta casa para obter as respostas aos enigmas do seu irmão e o encontrar nos meandros daquela casa, com igrejas destruídas, cemitérios...
Mas essa casa também tem James a grande paixão de Sinead, será que vão ficar juntos e o irmão de Sinead estará vivo...

Gostava de referir que a mãe dos miúdos tem uma enorme protecção por Patrick, culpando Sinead por tudo de mau que acontece, inclusive o facto de este ser toxicodependente.

Bom vou para por aqui senão daqui a nada conto a história quase toda.

Gostei muito deste livro aconselho a todos que possam lerem é uma leitura que nos prende até ao fim. Lê-se com muita fluidez. Foi para mim uma leitura diferente ao que eu tenho vindo a fazer e talvez isso tenha contribuído para que eu tivesse gostado tanto.

Mesmo assim ACONSELHO VIVAMENTE a leitura deste livro eu amei.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário