Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Minha opinião sobre o conto "A última Ceia-Um conto de Terror Natalício" da escritora Ana C. Antunes

Baixei o  conto "A última Ceia-Um conto de Terror Natalício" da escritora Ana C. Antunes do daqui
A última ceia
Um conto de terror natalício
Ana C. Antunes
Formato: eBook
Sinopse:
O Natal é uma época para a família, em que os membros que não se vêem há muito tempo, se reúnem à mesa, partilham histórias, sonhos, alegrias e uma refeição tradicional. Mas neste Natal a ceia é tudo menos convencional. Uma delícia que poucos têm oportunidade de provar.

Um jovem aborrecido e descontente, em busca de aventuras nocturnas numa casa perdida à beira-rio, irá encontrar muito mais que prendas debaixo da árvore de Natal.

Uma refeição pode esconder muitos segredos …



A Última Ceia - book teaser (PT)

Minha opinião:
Já tinha lido outros contos da escritora Ana C. Antunes, gostei sempre muito do que li desta jovem escritora.
Contudo, devo referir que apesar deste conto ter todo o potencial para se ter tornado num excelente conto de verdadeiro terror, não tem nada de terror. Isso desiludiu-me bastante, pois estava a contar, até pelo título do conto que fosse algo que eu iria vibrar mas tal não aconteceu. Com isto não quero dizer que não gostei do que li, gostei mas simplesmente estava a contar com algo, que a escritora prometeu com o título que deu ao conto e não obtive aquilo que realmente esperava.
A história, volto a repetir, tinha tudo para até ser bem mais que um conto, poderia ter desenvolvido de modo a ser um pequeno livro, talvez ai deixa-se desenvolver mais as personagens, que gostei muito, mas foi uma opção da escritora e contra factos não existem argumentos.

Recomendo a sua leitura, mas não partam com grandes expectativas, assim talvez não se desiludam.
Classificação de 2** no Goodreads.
Excelentes leituras!

2 comentários:

  1. Olá Carla
    Por acaso também li este conto no fds passado (e até já agendei a minha opinião, mas como tenho várias em atraso, só vai sair para a semana), e temos uma opinião parecida. Esperava mais terror e mais natal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita.
      Pois, fiquei muito desiludida.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar