Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Opinião I "Finais Felizes Acontecem..." do escritor Eduardo Martins

Finais Felizes Acontecem...
Eduardo Martins
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: março de 2016
N.º de páginas: 236 páginas
ISBN:978 989 516 480 6
Coleção: Compendium
Preço em Papel: 14,00 euros
Preço em eBook: 3,00 euros
Este livro foi-me enviado pela Chiado Editora, para eu ler e dar a minha honesta e modesta opinião.
Obrigada Chiado Editora!

Sinopse:
"Até que ponto estamos a tempo de alterar o nosso próprio destino?

Ricardo é um português milionário, emigrado em Los Angeles, mas desiludido com a vida. Após a morte trágica do seu amigo Peter, Ricardo volta a sonhar e a acreditar que ainda pode ser feliz.

Depois de refletir sobre o seu passado, decidido, vai à procura do amor da sua vida e inicia uma jornada alucinante, assombrada pelos crimes terríveis que cometera e pelos mistérios da sua família, na busca da redenção e do seu final feliz..."retirado da contracapa do livro

O escritor_ Eduardo Martins_

"Eduardo Martins é um jovem de 26 anos, natural de Reguengos de Monsaraz, que vive em Lisboa. Possui um Mestrado em Gestão, na especialidade de Marketing, pela Universidade de Évora. Ao nível profissional é sócio fundador da empresa Rural Home Trip e Director de Marketing da Clínica Extensão Médica.

O livro "Finais felizes acontecem..." é o seu primeiro romance, surgido da sua imaginação, criatividade e sua adoração pelo cinema. O romance também é inspirado nas suas experiências e reflexões pessoais.

Conheçam melhor o autor e sigam a sua página no Facebook em: facebook.com/espm.martins e no instragram em:@esp_martins." retirado do livro

Minha opinião:
Gostei muito do livro, principalmente da história, carregada de intriga e de muito suspense, para não falar dos segredos que vão sendo revelados ao longo do desenrolar do mesmo.
Considero que é um daqueles livros que se pega e não se quer largar até chegar ao fim, devido ao modo como o escritor consegue cativar o leitor através de uma história cheia de tramas e muito suspense.
Não vou falar muito mais sobre a história do livro pois a sinopse já diz o suficiente.
Só vou alertar que tem um final completamente surpreendente, deixou-me literalmente de boca aberta, contava com tudo menos com aquilo. Parabéns ao escritor!
Só gostava de deixar aqui uma nota de atenção, que para mim como leitora, habituada a ler os livros da Chiado Editora, me deixou bastante "triste". O livro tem muitas falhas ao nível do português, não só ao nível da construção das frases como ao nível gramatical. Cuidado com estas revisões literárias pois podem deitar a baixo a carreira de um escritor. Por acaso o enredo é brilhante e eu consegui ultrapassar a muito custo muitos dos erros com que me deparei. Contudo, suponhamos que o enredo não era assim tão viciante e empolgante. Certamente eu não tinha lido o livro até ao final, garanto.
Chegou uma altura em que eu, apesar de ler sempre, antes de começar a ler um livro, tanto a sinopse como o que nos é fornecido sobre o escritor, tive de consultar algumas vezes a nacionalidade do mesmo, pois o português era do brasil, o que nos dias de hoje não se justifica, isto porque existem excelentes revisores literários no mercado dos livros. Até porque não posso deixar de referir que é a primeira vez que tal acontece com um livro que eu tenha lido da Chiado Editora.



Gostei muito do enredo do livro, fantástico.
Classificação de 4**** no Goodreads, saliento que não dou as 5 estrelas precisamente devido ao aspecto negativo que já mencionei anteriormente.
Boas leituras!

1 comentário:

  1. Olá Carla
    Ainda bem que gostaste.
    Realmente os livros da Chiado Editora têm quase todos grandes falhas a esse nível, o que acaba muitas vezes por afetar a leitura.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar