Páginas

sábado, 21 de agosto de 2021

158 # Opinião I "O Diário Secreto de Laura Palmer" de Jennifer Lynch


Sinopse:
"Laura Palmer a rapariga de rosto doce de Twin Peaks escondeu as suas ações mais sombrias e os sonhos mais retorcidos num diário secreto, a partir dos doze anos... até ao dia em que foi assassinada.
O diário contém pista importantes sobre a identidade do seu assassino. E, para os habitantes de Twin Peaks, tem início um mistério que irá obceca-los a todos..."retirado da contracapa

Opinião:
Devo confessar que esta leitura foi uma agradável surpresa, apesar de ter sido uma leitura muito obscura, até com alguns pontos perturbadores e assustadores, não para mim como leitora mas achei a personagem principal, Laura Palmer, uma adolescente assustadora, psicologicamente desequilibrada e que vive num mundo obscuro.
Chegou a uma altura da leitura,  é de louvar a escritora do livro, em que eu tinha mesmo a ideia que este era o verdadeiro diário de Laura Palmer. O Diário está muito bem escrito, muito real, muito bem conseguido para atingir o seu objetivo. Confesso que fico com pena por ter deixado algumas peças soltas, eu terminei a leitura sem perceber muito bem quem era uma das personagens muito presente no Diário, não vou referir o nome. Terminei a leitura sem perceber se ela foi morta ou se suicidou. Estas dúvidas levaram-me a não atribuir a classificação que eu queria,
Aconselho vivamente a leitura, tem descrições fortes, por vezes até dolorosas e que me fizeram ter "pena" do rumo que a protagonista decidiu tomar na sua vida. No entanto, é uma história que é mais comum do que possa parecer na juventude de hoje.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário