Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Opinião I "A Herdeira" da escritora Kiera Cass


"A Herdeira"
da escritora Kiera Cass
Editor: Marcador
Edição: 2016
ISBN:  9789897542381
N.º páginas: 320 páginas
Sinopse:
"A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon - e viveram felizes para sempre.

Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção - por mais fervorosamente que proteste.

Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou."
retirado do site wook

A Herdeira - Book Trailer Oficial | Legendado
 

Minha opinião:
Este é o quarto volume da "A Seleção", que eu tenho seguido com muito interesse.
Devo referir que este não foi um livro que eu tivesse facilidade a entrar, parei várias vezes e iniciei a muitas vezes a leitura deste livro. Tal facto, acho que se deveu a uma alteração das personagens principais e também à personagens principal, princesa Eadlyn, que nada tinha a ver com a personagem feminina, America Singer, a sua mãe, a que eu estava habituada nos outros três volumes.
Este volume fala da filha de America com o Príncipe Maxon, do casal que foi retratado nos anteriores três volumes. A futura rainha tem que fazer a sua seleção mas não está muito virada para se apaixonar seja por quem for.
A história desenrola-se entre episódios divertidos e episódios verdadeiramente preocupantes em relação à monarquia de Illéa. Ela não espera que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com os seus pais, que se apaixonaram perdidamente e representam para ela um casal perfeito.
A Princesa Eadlyn tem um irmão gémeo mas ela foi a primeira a nascer, daí que seja ela a futura rainha de Illéa e logo ela é que vai ser sujeita ao processo de seleção.
Não vou adiantar muito sobre a história, acho que para quem está a seguir esta série vai gostar deste livro que termina deixando a continuidade para o próximo volume "A Coroa".
Gostei muito desta leitura. Recomendo vivamente a leitura desta série.
Classificação de 5***** no Goodreads.

Boas leituras!

5 comentários:

  1. Ola, amiga Carla!
    Hai un tempo que non me paso por aquí, porque está sendo unha época de novos proxectos no traballo. Mais é sempre unha alegría ler as tuas opinions.
    Ainda non pude ler estes libros da herdeira, mais estou ben interesada neles.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Abracalibro,
      O trabalho a cima de tudo. Aconselho vivamente esta saga.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla,
    Não é bem este o meu tipo de leitura, mas falam muito bem dele :)
    Ainda bem que gostaste. É bom quando os livros nos enchem o coração.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Quando um livro nos enche o coração sabe tão bem.
      Eu estou a gostar muito desta saga, mas acredito que não faça o género de todas as pessoas.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla,
    Confesso que perdi o interesse nesta série mas é sempre bom que estejas a gostar =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar